A Internet é uma componente essencial da comunicação em todo o mundo. Os sítios Web tornaram-se o primeiro ponto de contacto dos clientes para informação e compra de bens ou serviços. Oferece uma série de serviços, particularmente em marketing e publicidade. Segundo o Eurostat, em 2018, em média 26% das empresas da UE empregam pelo menos 10 pessoas na promoção digital (https://bit.ly/36kTRIJ). Durante o encerramento da Pandemia de Covid19, 28% dos europeus que vivem em áreas urbanas utilizavam as compras em linha como canal principal para a compra de produtos alimentares, um aumento de 10% em três meses e está a aumentar (https://bit.ly/2GiRz1s). Consequentemente, as empresas estão a aumentar a sua presença na Internet e a melhorar as suas práticas publicitárias.
Há uma procura cada vez maior de pessoas capazes de trabalhar na área do marketing digital (http://bit.ly/Top8Jobs2020), com 28 milhões de NEET nos países da OCDE à procura de melhores oportunidades de emprego. Em Portugal e na Eslovénia, um terço de todos os empregos ocupados por jovens foram destruídos nos últimos 5 anos (http://bit.ly/NEETjobs).
Com o Projeto DIGMA – Digital Marketing for NEETs pretendemos responder às necessidades dos jovens NEET de serem mais empregáveis no atual mercado de trabalho europeu, através do factor mais procurado, as competências em TIC digitais, especificamente o marketing digital. O projeto irá inovar e criar um novo modelo de aprendizagem de Marketing Digital para os NEET, preparando-os exatamente para o que precisam quando entrarem no mercado no campo do marketing digital. A educação centrar-se-á na formação baseada em problemas e no modelo de “experiência” (job shadowing) entre os países parceiros.
Técnicos de Juventude
Jovens NEETs (Não em Educação, Emprego ou Formação)
Em caso de litigio e ao abrigo do Dec. Lei 144/2015, pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Mais informações em www.consumidor.pt
2023 © Todos os direitos reservados JumpIN Hub
Desenvolvido pela Samsys