As crianças de hoje lêem menos frequentemente do que qualquer geração anterior e gostam de ler menos do que os jovens leram no passado, de acordo com novas pesquisas.
Verifica-se atualmente que menos crianças gostam de ler, e que isto diminuiu com a idade: quase o dobro de crianças entre os cinco e os oito anos de idade que crianças entre os 14 e os 16 anos de idade disseram que tinham prazer em ler. No total, apenas 53% das crianças disseram que gostavam muito de ler “muito” ou “bastante” – o nível mais baixo desde 2013.
Um relatório baseado num inquérito recente a mais de 8.000 estudantes do ensino primário e secundário inglês investiga porque é que alguns estudantes escolhem ler enquanto outros não o fazem. De acordo com a literatura da investigação, as crianças beneficiam da leitura por prazer de várias maneiras. De acordo com a investigação, o prazer de ler por parte dos jovens está a diminuir. Dadas as actuais preocupações políticas sobre a leitura e os benefícios óbvios da leitura por prazer, é fundamental que se dê mais ênfase ao prazer da leitura tanto na escola como em casa.
Através deste projeto, planeamos:
Em caso de litigio e ao abrigo do Dec. Lei 144/2015, pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Mais informações em www.consumidor.pt
2023 © Todos os direitos reservados JumpIN Hub
Desenvolvido pela Samsys