Estamos a viver num milénio em que a maioria dos pais está a proteger demasiado os seus filhos, mantendo-os afastados da aprendizagem e evoluindo para adultos independentes. Com base na investigação global, o excesso de pais é a principal causa que muito provavelmente falhará nas suas vidas futuras como indivíduos ou pais, não sendo capazes de lidar mesmo com obstáculos diários. É bom que os pais se envolvam na vida das crianças. Ainda assim, demasiada protecção ou controlo empurra as crianças de volta à sua própria evolução como indivíduos únicos. Não são capazes de experimentar lições essenciais da vida, como perder o medo do fracasso ou agir independentemente, ver e experimentar por si próprios o que está errado ou certo, e entrar em contacto com as responsabilidades. Os pais estão presentes na vida das crianças para lhes dar apoio emocional e orientação, e não para viverem a vida dos seus filhos ou cumprirem as suas obrigações diárias.
O principal objectivo do projecto é melhorar o bem-estar geral das crianças e o seu crescimento físico e mental como indivíduos com comportamentos menos superprotetores por parte dos pais. As crianças precisam certamente da orientação dos pais, pois olham para elas e, na maioria das vezes, as crianças copiam o acto dos seus pais. Assim, é crucial que os pais lhes dêem orientação de tal forma, que embora as crianças confiem nos seus pais, serão capazes de tomar as suas próprias decisões e os pais estarão lá para os apoiar e aconselhar em vez de tomarem decisões por eles. Equipamos tanto os professores como os pais com as ferramentas e conhecimentos para ajudar em diferentes espectros na parentalidade, para lhes proporcionar apoio na criação de indivíduos independentes e, ao mesmo tempo, diminuir os factores de stress para os pais.
Temos dois grupos-alvo principais: (1) professores e (2) pais.
O nosso projeto tem uma ênfase nos professores e nos pais. Com excepção da compreensão teórica do excesso de pais, o foco está nos workshops práticos que cobrem diferentes áreas de parentalidade e comportamento infantil, vários métodos e técnicas, seminários e formação.
As nossas atividades gerais serão:
Em caso de litigio e ao abrigo do Dec. Lei 144/2015, pode recorrer ao Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo. Mais informações em www.consumidor.pt
2023 © Todos os direitos reservados JumpIN Hub
Desenvolvido pela Samsys